Pérolas de Anne (de Green Gables) - leitura deleite
- "As pessoas se acostumam a qualquer coisa, até ao próprio enforcamento, como diziam os irlandeses."
- "Porque, se é para imaginar, então que seja alguma coisa que valha a pena."
- "Não é encantador quando aquilo que imaginamos se torna realidade?"
- "Não é sempre que os sonhos se realizam, não é mesmo? Não seria bom se fosse sempre?"
- "Não é magnífico que existam tantas coisas para se gostar neste mundo?"
- "Não estou entregue ao desespero esta manhã. Isso nunca acontece comigo de manhã. Não é magnífico existirem as manhãs?"
- "Todas as manhãs são interessantes, não acham?"
- "Minha vida é um cemitério de esperanças enterradas."
- "Li num livro, certa vez, que o que chamamos de rosa, com outro nome, exalaria o mesmo perfume agradável, mas nunca consegui acreditar nisso. Não acredito que uma rosa seria tão bela se se chamasse cardo ou dracúnculo."
- "Não sei por que, mas as coisas nunca são tão boas quando as inventamos uma segunda vez. Já reparou nisso?"
- "Eu realmente esperava que um deles fosse branco e tivesse mangas bufantes - ela murmurou desconsolada. - Pedi um em minhas orações, mas não podia contar muito com isso. Não acho que Deus tenha tempo para se preocupar com o vestido de uma orfãzinha."
- "Estou bem de corpo, mas de espírito consideravelmente maltratado."
- "Metade do prazer que há nas coisas é esperar por elas! Pode ser que nunca as tenhamos, mas nada nos impede de nos divertir esperando por elas."
- "Fico tão feliz por viver num mundo onde existem outubros. Seria terrível se simplesmente passássemos de setembro a novembro não seria?"
- "Os quartos foram feitos para dormir." "Oh, e para sonhar também, Marilla. E sabe de uma coisa, sonha-se muito melhor num quarto com coisas bonitas."
- "É impossível ficar triste muito tempo num mundo tão interessante, não é?"
- "Os espíritos afins não são tão raros como eu costumava pensar. É magnífico descobrir que há tantos deles neste mundo."
- "Sinto tanta pena das pessoas que vivem em lugares onde não há flores de maio - comentou Anne. - Diana disse que elas talvez tenham algo melhor, mas não pode haver nada melhor do que uma flor de maio, pode, Marilla? E Diana disse que se não sabem como elas são, não podem sentir falta delas. Mas eu acho isso muito triste."
- "Para a fragrância, mais perfume."
- "Existem tantas Annes diferentes dentro de mim. Às vezes acho que é por isso que sou uma pessoa tão problemática. Se houvesse apenas uma Anne, seria tão mais confortável, mas aí eu não seria tão interessante."
- "Mas as pessoas não podem se sentir exatamente como se estivessem nas profundezas do desespero quando elas têm dois meses de férias pela frente..."
- "Não é maravilhoso pensar que amanhã será um novo dia livre de erros?"
- "Tem que haver um limite para os erros que uma pessoa pode cometer, e quando eu chegar no final deles então terei cometido todos. É um pensamento muito reconfortante."
- "Mas todas as coisas chegam ao fim, até as noites antes do dia... (que...)"
- "Mas de alguma forma, é difícil manter suas decisões quando surgem tentações irresistíveis."
- "Rezar era correto, mas eu sabia muito bem que tinha de fazer a minha parte também e tomar muito cuidado."
- "A virtude tem sua própria recompensa."
- "As coisas que você queria tanto quando era criança não parecem nem um pouco tão maravilhosas depois que você as consegue."
- "Todo mundo deveria ter um objetivo na vida, e que nunca devemos deixar de persegui-lo. Antes de ir atrás do objetivo, devemos ter certeza que ele é digno de merecimento."
- "Não podemos querer que as coisas sejam perfeitas neste mundo imperfeito."
- "Os dias passaram como contas douradas do colar do ano."
- "Tudo é sempre novo a cada manhã, e eu me sinto como se tivesse lavado minha alma naquele banho de primeiro sol da manhã."
- "Ficar preocupada ajuda um pouco; quando você se preocupa, dá a impressão de que está fazendo alguma coisa."
- "Fiz o melhor que pude, e estou começando a entender o que 'o prazer da labuta' significa. Junto com tentar e ganhar, o melhor é tentar e falhar."
- "Urdia seus sonhos de um futuro possível no tecido dourado do otimismo próprio da juventude."
- "Todo o Além, com suas possibilidades espreitando em cor-de-rosa nos anos vindouros, lhe pertencia - e cada ano era uma rosa de promessas a ser trançada numa guirlanda imortal."
- "Porque nós pagamos um preço por tudo que conseguimos ou tomamos deste mundo e, apesar de as ambições valerem a pena, elas não se deixam obter facilmente e exigem seu quinhão de trabalho, autoabnegação, ansiedade e desânimo."
- "Eu tenho certeza de que não devemos fechar nossos corações para as influências curativas que a natureza nos oferece."
- "Ela enfrentou seu dever corajosamente e encontrou nele um amigo... como o dever sempre é quando encarado de frente."
- A alegria das boas amizades, de um trabalho sincero e de uma aspiração de valor lhe pertenceriam."
Nenhum comentário:
Postar um comentário