quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

MASF - a lista de janeiro

Claro que hoje não cabe aqui nenhuma lista MASF, nenhum motivo de felicidade, embora de gratidão. Dia 24/01/2024, às 16h15min, nossa Janaina se foi... Nosso amor fez a viagem de volta para casa, a Pátria Espiritual, e está doendo muito. Hoje, é o 7° Dia! Como passou rápida essa primeira semana. Ah, que dor, que saudade! Nossa pequenina Miracema está em estado de choque! Como você era amada e respeitada nesta cidade! 

Depois de tantos anos fazendo nossas listas, eternas listas, dos motivos para agradecer e ser feliz, essa é a segunda vez que ela não será publicada. A primeira vez foi justamente quando Dona Elza (sua mãe) partiu em março de 2021. 

Agora, por você...

Vou guardar aqui alguns vídeos que já coloquei no YouTube para retornar a eles sempre que sentir saudade da sua voz, do seu movimento e, sobretudo, do seu sorriso.

Eu te amo, Janaina!

Meus motivos para agradecer e ser feliz dos últimos 22 anos sempre passaram por você!

Minha gratidão por tudo e por tanto! Foram anos maravilhosos, incríveis e eu viveria tudo novamente. E espero te encontrar na outra dimensão, para seguirmos com os sonhos inacabados. 

Cuide de mim, por favor! De minha parte, farei por merecer.





terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Por que não me curou? DIÁLOGO DE JESUS E TIAGO (The Chosen)

- Mestre!

- Tiaguinho!

- Podemos conversar?

- É claro!

- Eu... perdoe-me, nem sempre me sinto à vontade para falar.

- Você fala devagar, essa é uma ótima qualidade.

- Eu queria lhe fazer uma pergunta...

- Por favor.

- O Senhor vai nos mandar com habilidades de curar os enfermos e coxos. Sim, foi isso o que o Senhor disse?

- Sim.

- Então está dizendo que eu vou ter o poder de curar? Perdoe-me, mas acho difícil de imaginar... com a minha condição... que o Senhor não curou!

- Você quer ser curado?

- Sim, é claro, se isso for possível.

- Acho que você já viu o suficiente para saber que é possível.

- Por que não me curou?

- Porque eu confio em você.

- O quê?

- Tiaguinho, meu precioso Tiaguinho, eu preciso que você me ouça com muita atenção porque o que eu vou dizer vai definir toda a sua vida até este ponto e o resto da sua vida a partir daqui. Você entende isso? Na vontade o Pai, eu poderia curar você agora mesmo. E você teria uma boa história para contar. Certo?

- Sim, que o Senhor faz milagres!

- Essa é uma boa história. Mas existem dezenas que podem contar essa história. E haverá centenas mais, até milhares... Mas pense na história que você tem, especialmente nessa jornada que está por vir. Se eu NÃO te curar... saber proclamar que você louva a Deus, apesar disso, saber como focar em tudo o que importa, muito mais do que o corpo, mostrar às pessoas que você pode ser paciente com o seu sofrimento aqui na Terra, porque você sabe que vai passar a eternidade sem sofrimento... nem todos podem entender isso. A quantas pessoas você acha que o Pai e eu confiamos isso? Hum? Não muitas...

- Mas os outros... eles são muito mais...

- Muito mais o quê?

- Eu não sei... fortes, melhores nisso.

- Tiago, eu te amo, mas não quero ouvir isso nunca mais!

- Eu sei como é fácil conseguir cantar a canção de Davi, que eu sou feito de modo especial e admirável, mas isso não torna tudo mais fácil. Neste grupo, isso não me faz sentir menos como um fardo.

- Um fardo? Em primeiro lugar é muito mais fácil lidar com o seu passo lento do que com o temperamento de Simão. Acredite em mim! Você é rápido? Você parece impressionante quando anda? Talvez não seja. Mas essas são coisas com as quais o Pai não se importa. Você vai fazer mais por mim do que a maioria das pessoas jamais sonhou! Tantas pessoas precisam de cura para acreditar em mim... ou elas precisam de cura porque seus corações estão muito doentes. Isso não se aplica a você! E muitos são curados ou não-curados porque o Pai Celestial tem um plano para eles que pode ser um mistério. E nos lembramos do que Jó disse: “O Senhor o deu, o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor!” Quando você deixar a Terra e encontrar o seu Pai no Céu, onde Isaías promete que você pulará como um cervo, sua recompensa será grande. Então, aguente um pouco mais! E quando você se vir encontrando a verdadeira força por causa da sua fraqueza e quando fizer grandes coisas em meu nome, apesar disso, O IMPACTO VAI DURAR POR GERAÇÕES. Você entende?

- Obrigado, Mestre!

- Um homem como você curando os outros, oh, que visão! Mal posso esperar para ouvir suas histórias quando voltar. Shalom, meu filho!

- Shalom, Mestre!

- E, Tiago, lembre-se: você vai ser curado! É só uma questão de tempo. Shalom, meu filho!

- Shalom!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

AEPH #23 - (Um caso de) INTERCESSÃO E SOCORRO ESPIRITUAL

 

  1. Missionários da Luz, capítulo 7, André Luiz/Chico Xavier.
  2.  A morte é um dia que vale a pena viver. Ana Claudia Quintana Arantes.

Antônio, 70 anos, sinais de arteriosclerose adiantada. 

Estado pré-agônico, alma confusa, trombose perigosíssima numa das artérias. “Mais alguns instantes e a vítima estaria desencarnada.”

Intercessão: Justina, mãe de Antônio.

Motivo: moratória. (Resolver pendências familiares que promoveriam muita paz).

- É mais eficiente o nosso concurso à noite, quando os raios solares diretos não desintegram certos recursos de nossa cooperação.

- Hoje, trouxe para o leito tantas preocupações descabidas, que suas criações mentais se transformaram em verdadeira tortura.

- Antônio, mantenha-se vigilante! Nosso auxílio pede a sua cooperação. Intensifique o desejo de retomar as células físicas. Este momento é decisivo para as suas necessidades.

- Francisco, precisamos aqui das emanações de algum dos nossos amigos ENCARNADOS, cujo veículo material esteja agora em repouso equilibrado. Estamos diante de um caso gravíssimo. É preciso muito critério na escolha do doador de fluidos. Precisamos de alguém suficientemente equilibrado no campo mental.

-  O Senhor nos concederá a satisfação de colaborar no reerguimento provisório (moratória) de suas forças.

Foi então que vi Alexandre funcionar como verdadeiro magnetizador. Via-lhe perfeitamente o esforço de transferir vigorosos fluidos de Afonso para o organismo de Antônio.

-  Justina, o coágulo acaba de ser reabsorvido, mas, Antônio terá 5 meses a mais de permanência na Terra. Se você pleiteou o auxílio (INTERCESSÃO) para ajudá-lo a resolver negócios urgentes, não perca as oportunidades, porque os reparos não perdurarão por mais de 150 dias.

- Geralmente quando nossos amigos encarnados gritam, chorosos por socorro, nosso serviço de assistência já se encontra completo.

De modo geral, as condições de luta para os enfermos são mais difíceis à noite. Os raios solares destroem grande parte das criações mentais inferiores dos doentes em estado melindroso, não acontecendo o mesmo à noite, quando o magnetismo lunar favorece as criações de qualquer espécie, boas ou más.

- Quase ninguém no círculo de nossos irmãos encarnados conhece a extensão de nossas tarefas de socorro. Isso, porém, não importa.

- Reclamar compreensão e resultados de criaturas e situações, ainda incapacitadas para no-los dar, constitui exigência mais cruel que a solicitação de recompensas imediatas.

- Muitos irmãos afins se reúnem depois da morte do corpo, em tarefas de amparo fraternal, quando já alcançaram os primeiros degraus da escada da purificação.

- No leito da morte, as criaturas são mais humanas e mais dóceis. A moléstia mais intransigente enfraquece os instintos mais baixos, atenua as labaredas mais vivas das paixões inferiores, desanimaliza a alma, abrindo-lhe interstícios abençoados, por onde penetra infinita luz. E a dor vai derrubando as pesadas muralhas da indiferença, do egoísmo cristalizado e do amor próprio excessivo.

-  Lições admiráveis felicitam a criatura.

-  Nunca observou a paciência inesperada de doentes graves, a calma de certos enfermos incuráveis e a conformação da maioria dos moribundos?


Intertexto:

A morte é um laboratório incrível onde funciona um acelerador nuclear de enfrentamento. Você conversa com o paciente pela manhã e, à tarde, ele tomou todas as providências para a compreensão daquilo tudo. Já pediu perdão, já perdoou, já resolveu isso e aquilo e agora está tudo bem. Daqui a pouco pode tentar resolver outras pendências.


No tempo de morrer parece que a capacidade individual de compreender e tomar certas atitudes sobre o uso do próprio tempo se acelera. Quando adoecemos, a percepção que temos do tempo é muito diferente daquela de quando estamos saudáveis.


Psiquiatra francês Eugène Minkowski: no terceiro momento dual do tempo, vem a prece e a ação ética. Um espaço de comunicação com algo maior que nós. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Na prece, esperamos que algo maior nos salve. É nesse momento que o humano se torna divino.


É quando ouço uma mãe dizendo ao filho “Pode ir...” Em um primeiro instante, ela talvez tenha feito a prece pela cura, mas então se conecta com essa força e entende que o melhor não é o que ela deseja que aconteça. Ela aceita e liberta, por amor.
Quando dizemos “que aconteça o melhor”, isso é poderoso.


Semelhantes edificações constituem o fruto do esforço de nossos grupos itinerantes de SOCORRO ESPIRITUAL.

- A serenidade dos enfermos em condição desesperadora e a resignação inexplicável dos agonizantes, absolutamente distanciados da fé religiosa, não poderiam vir de outra origem.

- A bondade divina é infinita e, em todos os lugares, há sempre generosas manifestações da Providência paternal de Deus, confortando os tristes, acalmando os desesperados, socorrendo os ignorantes e abençoando os infelizes.

 



 

 

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Visita inesperada

Essa semana o Yussef, irmão da Janaina, chegou aqui... Já eram mais de 18 horas do dia 16, o mesmo dia do aniversário da mamãe. Eu estava triste, por conta do café da manhã fracassado, e esperava a pizza ficar pronta no forno. Ele chegou e trouxe novos ares. Hoje veio e fez o almoço para nós. Um momento maravilhoso! Enquanto ele e a irmã preparavam a moqueca capixaba de banana e as tilápias assadas na taioba, aproveitei para ir na rua comprar frutas e flores, para enfeitar a mesa. Foi um momento muito agradável. Obrigada, Yussef! Deus te abençoe e retribua a gentileza e o carinho.









domingo, 14 de janeiro de 2024

8 anos no Solar!

"A vida é incrível. E depois é difícil e depois é incrível novamente e entre o incrível e o péssimo, a vida é comum e rotineira. Respire o incrível, segure-se durante o difícil e relaxe e exale durante o comum. É apenas a vida. Desoladora, curadora, incrível. Difícil, comum e incrivelmente bela." 

Texto de LR Knost