sábado, 24 de outubro de 2020

Minha avó Maria José faria 96 anos hoje!

Hoje é aniversário de minha avó. Amanhã será o meu; enfim 50 anos! Coincidentemente, circulou pelas redes sociais nesta semana o texto a seguir, do qual extraí e adaptei algumas partes. Infelizmente não consegui descobrir a autoria. 

QUANDO A CASA DOS AVÓS SE FECHA (Fragmentos)

Acho que um dos momentos mais tristes da nossa vida é quando a porta da casa dos avós se fecha para sempre. Quando essa porta se fecha, encerramos os encontros com todos os membros da família que, em ocasiões especiais se reúnem, exaltam os sobrenomes - como se fosse uma família real.

Quando fechamos a casa dos avós, também terminamos as tardes felizes com tios, primos, netos, sobrinhos, pais, irmãos e até recém-casados que se apaixonam pelo ambiente que ali se respira.

Não precisa nem sair de casa; estar na casa dos avós é o que toda família precisa para ser feliz.

A casa dos avós está sempre cheia de cadeiras, nunca se sabe se um primo vai trazer namorada, porque aqui todos são bem-vindos.

Sempre haverá uma garrafa térmica com café, ou alguém disposto a fazê-lo.

Você cumprimenta as pessoas que passam pela porta, mesmo que sejam estranhas, porque as pessoas na rua dos seus avós são o seu povo, eles são a sua cidade.

Descobrimos, agora, que nós temos que ser os avós e os nossos pais, que se foram... Então, nunca vamos perder a oportunidade de abrir as portas para nossos filhos e netos e celebrar com eles o dom da família, porque só na família os filhos e os netos encontrarão o espaço oportuno para viver o mistério do amor por quem está ao redor.

Aproveite a casa dos avós, pois chegará um tempo em que, na solidão de suas paredes e recantos, se fechar os olhos e se concentrar, poderá ouvir talvez o eco de um sorriso ou de um grito, preso no tempo. De resto, posso dizer que, ao abri-los a saudade vai pegar você, e você vai se perguntar: por que tudo foi tão rápido? E vai ser doloroso descobrir que ele não foi embora ... nós o deixamos ir ...

(Autoria desconhecida)

Hoje a casa está com minha tia Mariza,
mas nunca mais será a mesma coisa...



Nenhum comentário:

Postar um comentário