quarta-feira, 21 de abril de 2021

A vida da gente

No capítulo de ontem da novela "A vida da gente" (Edição Especial, por conta da pandemia), a personagem Manuela narrava em seu blog os acontecimentos da vida da Juju, como uma espécie de marcação e passagem do tempo. Em determinado momento descreveu a festa junina na escola (durante a narrativa, a cena era vivenciada pelos atores) e fez um destaque para o vestido, que a avó mandou fazer, sob medida. Completou dizendo: "ouso dizer que ela era a menina mais bonita da festa". 

Imediatamente me lembrei que os vestidos de festa junina de Marina foram todos feitos sob medida, pela avó. Mais ainda, cada um com uma história para contar... Guardei todos! Verdadeiras obras de arte! O primeiro era de girassóis: um quadro de Van Gogh! O segundo foi um achado... o tecido cheinho de espantalhos; então, tratei de bordar um espantalho no peito (as mães fazem coisas inacreditáveis pelos filhos; até me aventurei no bordado). O terceiro era de bolinhas, com uma saia muuuuito rodada (!) ... cheia de bandeirinhas, pintadas à mão pela Lucrécia Aquino. Outra obra de arte! E os lacinhos? Todos feitos por mim! Depois, o vestido de noivinha... Eu e Gorethi fizemos dezenas de flores coloridas de tecido. Enquanto os anteriores saíram integralmente da minha cabeça, o de noivinha foi inspirado em um modelo da revista de moda. 

Tenho que arranjar um tempo para separar as fotos, e até os vestidinhos, para o registro de memória no blog. Por ora, deixo aqui o primeiro: a obra prima de Van Gogh. Confesso que depois da cena da novela, não resisti e fui em busca da fotografia para matar a saudade de tanta poesia de viver. Afinal, é também a vida da gente.

Ah, e no dizer de Olga Cosendey, Marina também era a menina mais bonita da festa.


Com a tia Audrey,
a primeira professora 
(que também é prima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário