A vida tem mecanismos estranhos de nos conectar com as pessoas. Dando pasto aos olhos no Instagram, conheci os trabalhos em ponto cruz da Márcia Faria de Lima, lá de Goiânia, GO. O que faz nossos olhos parar em alguma postagem? Qual o mecanismo acionado? Não sei se teria respostas para essas perguntas... O fato é que puxei conversa e quando vi já estava encomendando um joguinho americano 6 peças, com lindas rosas vermelhas. A junção de tudo o que gosto: rosas, ponto cruz, bordado. E capricho, como ingrediente principal. Um avesso irretocável! Nosso "encontro" começou no dia 10 de março e passados 5 dias, ela me avisou que havia começado a bordar. Paguei os 30% de entrada (mais um pouco do frete) e fiquei aguardando aquilo que mais amo: o tempo!
É o passar dos dias que confere movimento à vida e permite que as coisas aconteçam.
Eis que em 12 de maio eu estava com aqueles 06 paninhos americanos - ma-ra-vi-lho-sos - fazendo parte do acervo do Solar. Que alegria! Um cartãozinho que acompanhava a encomenda denominava a arte como Sonho Encantado (acho que essa é a resposta para aquelas perguntas acima). Só quem sonha identifica e reconhece os sonhadores... Há uma energia que nos conecta. Márcia é uma sonhadora, claro! Seu ateliê é o Sonho Encantado (a redundância do sonho, como aquele Encanto Mágico da Ádma). Compreende? Olhar para aquela arte (e pensar em quantos dias os dedos foram puxando as linhas, desenhando a trama... as mãos que fizeram o crochê de acabamento) promove mais que deleite; o reconhecimento do talento humano, a valorização da arte divina. Gratidão! Felicidade! Nesta ordem.
Carinhosamente, foram compor as comemorações do aniversário de 56 anos da Janaina, dia 14 de maio. E seguirão conosco, pontuando algumas datas importantes ou simplesmente alegrando um café da manhã de um dia qualquer... Valem cada letrinha deste registro de memória.
P.S.: Mas eu preciso de um iPhone para ser feliz (risos...)! Quem gosta de fotografia vai me entender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário