Em 1990 prestei concurso para o magistério público estadual, município de Cambuci, visto que em Pádua não havia vagas, por causa da municipalização. Fui aprovada e em 15 de agosto de 1990 fui trabalhar na E. E. São José, distrito de Monte Verde, cerca de 60 km de distância de Pádua, estrada de chão.
Eu demorava 1h30min para chegar na escola. Nem precisa ser tão bom assim em Matemática para perceber que durante 3 horas do meu dia, eu ficava "comendo poeira".
Era tão longe que às vezes eu tinha a sensação de ter me perdido no caminho... Com o tempo conheci atalhos, decorei encruzilhadas, contei curvas... A serra tinha sete voltas, daí seu nome. A natureza era deslumbrante e as mãos do homem também operavam maravilhas nas inúmeras plantações de tomates, pimentões e jilós.
Às vezes eu saía de Pádua com sol e chegava com chuva; às vezes o contrário... Tenho lembranças muito significativas daquele lugar, dos alunos, das pessoas.
Ainda em agosto houve outro concurso de remoção na rede municipal e eu consegui uma vaga na Equipe de Implementação da SMEC. Era preciso dar um plantão semanal na Secretaria e visitar um grupo de 10 escolas a cada quinzena.
De 1990 a 1992 minha vida foi uma loucura. De madrugada saía para Cambuci, à tarde ficava em função da SMEC e à noite, faculdade.
Chego a conclusão que preciso dar uma moto de presente ao meu pai, afinal foi na surrada ML79, que eu fiz tudo isso. Obrigada, pai!
P.S.:
Hoje, completo 23 anos no magistério público estadual; sou muito feliz e grata por isso.
P.S.:
Hoje, completo 23 anos no magistério público estadual; sou muito feliz e grata por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário