Herdei de uma tia, irmã de minha avó paterna, - a quem chamávamos madrinha Geni - o gosto por cristaleiras e louças. Lembro-me bem de sua casa, impecavelmente limpa e arrumada, com duas cristaleiras cheias de taças, sopeiras, pratos, xícaras, tacinhas coloridas para licor acompanhadas de suas licoreiras. Meus olhos brilhavam com tudo aquilo. Toda a casa era um primor. Ainda quero me dedicar a escrever sobre ela e a minha perspectiva da casa. Hoje quero comemorar nosso primeiro ano no Solar Sayonara. Mudamos para cá em janeiro de 2016, mais precisamente dia 14, com obra de ligação entre as casas, muita chuva e muitas expectativas... O ano que se passou foi de adaptação, novo trabalho, algumas obras que tínhamos em mente (temos uma listinha a cumprir...) e o saldo do primeiro ano foi positivo.
Outro dia Daniel me perguntou porque o nome Solar Sayonara... Gosto de fazer a vida ter sentido. Então vamos às explicações: Sayonara é o nome do Loteamento que, por sua vez, foi batizado assim por causa da Fazenda Sayonara (da qual foi desgarrado) e cujos portões de entrada são defronte ao Loteamento. Como em japonês Sayonara quer dizer "até logo", achei bem propício, visto sua localização (na saída de Miracema para Pádua). É um adeus para aqueles que deixam a cidade... Solar porque é uma casa grande, de esquina, ensolarada, bem no meio do Loteamento. E é nossa, o que a torna mais bonita ainda...
(E o quem tem a ver as louças da sua tia?) Ah... sim, como tenho essa herança no DNA, resolvi comprar um presente para nosso Solar, pelo seu 1° aniversário. Então fui atrás da Pip Studio (que na loja Carioca de Cor tem o melhor preço) e aproveitei a promoção de Janeiro para adquirir uma travessa e uma jarra da linha Royal. Peças lindíssimas.
Para fechar com poesia, fiz um versinho também:
A vida é para ser celebrada!
(ainda que imperfeita ou doída).
Nenhum comentário:
Postar um comentário