segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Bem-Vindo 2017!

No dia 20 de julho de 2013, escrevi no meu livro de memórias-diário-reflexão:
" A pior parte da história é olhar para frente e não ver a estrada."
Talvez, naquele momento, tomada por um desalento, eu quisesse passar por uma porta mágica, observar o futuro, para saber se deu certo, se valeu a pena. Minha eterna ansiedade de estar um passo adiante, não querer perder tempo (que talvez tenha desperdiçado em outras vidas...)
Uma voz que me acompanha desde a infância trouxe a resposta imediata:
"É que a estrada sempre se constrói ao caminhar, Alessandra. São as nossas escolhas que vão colocando o chão no caminho, sobre o qual pisaremos. Cada passo determina o passo seguinte. Se a pegada for de luz, o chão será de estrelas..."
Claro, como não refleti sobre isso antes?! Reencarnamos com um plano, como um projeto de uma casa que ainda está no papel, na ideia do engenheiro, mas só vai concretizar-se no decorrer dos meses, pelas mão operosas dos mestres e pedreiros. E pode até não se concretizar... 
A nossa estrada é assim... construída todos os dias, um pedacinho de cada vez, materializada à nossa frente, mas fluída mais adiante. São as nossas escolhas que vão pavimentando esse chão. Pedras, espinhos, flores ou estrelas dependem de nossas mãos. O caminho é plasmado aos poucos, podemos até voltar atrás e fazer algumas correções antes que o percurso se materialize de vez...
Busquei na internet uma imagem que pudesse retratar essa minha tela mental. Não encontrei nada exatamente igual, mas as duas figuras a seguir podem ilustrar esse caminho em construção.

Para mim, a gratidão é o que garante
esse arco-íris sempre à frente de nossa jornada.
Que este 2017 seja de muita paz, saúde, esperanças e consolações... E, pelo décimo ano consecutivo, continuarei fazendo minhas listas dos Motivos para Agradecer e ser Feliz... ao final de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário