Hoje, logo cedo, comentei:
- Minha razão diz que devo ir ao almoço de aniversário de 80 anos dos pais da minha amiga Joelma. Devo ir para prestigiar minhas amigas, vizinhas de longa data; fazer um passeio diferente, levar os rebentos, tirá-los dessa internet, dirigir até São José de Ubá. No entanto, meu coração diz que devíamos ir ao Canil levar o restante da ração e aproveitar para ver se encontramos com o funcionário, para conversarmos com ele sobre o filhote e ver se a prefeitura tem mandado ração suficiente.
- Já fomos lá ontem, ouça sua razão. Foi a resposta que obtive.
Então, depois de prevenirmos o jantar com o delicioso frango assado no forno à lenha, feito pela Maria Eugênia, colocamos a fatiota e partimos.
No pit stop do posto de gasolina, fizemos uma selfie:
O que mais amo fazer com meus filhos é dirigir, os três comigo, ouvindo música e cantando. Temos as nossas favoritas: I´ll remember you, Bohemian rhapsody, I say a little prayer for you, I can hear music, todas do Nando Reis, etc etc etc. Vou a 60 km/h, no máximo 80km/h, para saborear a magia desse momento. É muito bom ter a plena consciência de um momento feliz...
Together, forever, that's how it must be...
(juntos, para sempre, é assim que deve ser...)
Ouvir minha razão foi uma decisão acertada: o sorriso de acolhida da Neuzeni, o abraço da D. Neuza, o ambiente festivo trouxeram um afago ao coração. E, com os filhos em volta... felicidade completa.
Acontece que, dirigindo de volta, o coração já começou a apertar... E se o funcionário não foi hoje? E se eles estão sem água? Sem ração? Hoje é domingo, sempre vou aos domingos...
Resolvi manifestar minha preocupação e, de imediato, consegui adeptos. Trocamos de indumentária e partimos com a ração rumo ao Canil (entenda-se depósito de moscas e cães).
Decisão acertadíssima: estavam sem água, sem comida... O funcionário não foi hoje.
Fico feliz em ter ouvido a voz do meu coração, mas meus olhos ficam cinza. Demoro voltar a enxergar colorido. Preciso de outras decisões. Então, para esta semana vou organizar um relatório das visitas para entregar na Vigilância Sanitária, uma cópia ao Secretário de Saúde e talvez a um veículo de comunicação.
Perseverança, sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário