sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Shabby Chic

ou sobre a arte de reaproveitar...

Em nossas andanças por Viçosa, encontramos em uma lixeira um lindo pé de mesa de madeira maciça... Imagine se passaríamos "batido" por essa preciosidade! Colocamos debaixo do braço, já pensando que seria uma lembrança daqueles 4 anos de estudos de Marina e Daniel na UFV.
De volta ao solar, tratamos de providenciar um tampo de vidro fumê - já que queríamos realçar o torneado da base. De fato, ficou muito bonita e foi levada a substituir o armarinho de Marina, que tinha sido levado para o apartamento de Viçosa.
O vidraceiro fez o furo central e Janaina, cuidadosamente, fez um rolinho discreto de durepox para colar o vidro na madeira. Funcionou perfeitamente... Até o dia em que Marina, de volta ao solar, resolveu colocar livros em uma pequena estante que foi fixada na parede, na direção da mesinha...
Obviamente o peso dos livros fez tudo desabar sobre o tampo de vidro e, mais uma vez, nos vimos com aquele pé torneado nas mãos.
Por coincidência, nesse mesmo período, um colega de trabalho - Augusto Lima - começou a postar em seu Instagram algumas fotos de restauração e arte que estava realizando em diversos objetos. Um trabalho, em especial, chamou-nos a atenção pelos detalhinhos floridos. Foi então que o "azar" encontrou a oportunidade de fazer-se arte e nós tivemos a sorte de restaurar essa lindeza. Um presente do amigo. O tampo de angelim pedra foi confeccionado pelo Palhinha, um artesão de nossa pequenina Miracema.
O resultado? Uma mesinha shabby chic que seguirá conosco...
Quem ama cuida... E quem cuida é feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário