quinta-feira, 25 de março de 2021

Máquina do Amor

Há 50 dias, Jesus, oramos com um propósito. 

Há 50 dias, Teu amor tem feito maravilhas!

Ah, Jesus, não há um dia sequer que não tenhamos uma inspiração, um norte, um caminho...

Teu amor e Tua compaixão nos envolve. Tentamos exercitar o amor através da oração que brota de nosso coração. E, ainda agora, obtivemos nossa "resposta". Tu nos disseste, Jesus, que nosso coração funciona como uma máquina de cardiodiálise (demorei para captar esse nome), que filtra as energias ruins, as dificuldades do caminho. Todos os dias vão passando pela Máquina do Amor o ódio, o pessimismo e a desesperança. E, do outro lado, espera-se o amor, o otimismo e a fé.

No entanto, Jesus, Tu nos disseste que, para que essa máquina funcione, precisamos lubrificá-la com o óleo da oração, a disciplina da fé e a luz da esperança. 

Obrigada, Jesus, por ser o mecânico incansável das engrenagens de nosso coração. Obrigada por fortalecer nosso músculo do amor na força do trabalho, no suor e nas lágrimas, para que ele realmente possa filtrar as impurezas do ambiente e devolver em vibrações de esperança e amor. O mundo precisa de Amor. O planeta já conseguiu uma relativa evolução intelectual, até mais que a condição de provas e expiações possa comportar... Agora, é chegada a hora do Amor!

O amor que passa pelo perdão das ofensas,  que libera o ódio das amarras do tempo e o converte em amizade e colaboração. 

O amor que tudo suporta e crê, como nos ensinaste o apóstolo. 

O amor que não se cansa de amar! Que estende a mão, sempre...

Venha, Jesus, ser Aquele que irá consertar as engrenagens doentes do nosso coração.  

Ajuda-nos a ajudar!

Ajuda-nos a sermos bons, todos os dias!

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário