sexta-feira, 3 de maio de 2013

Monólogo

Preciso compreender o que a vida deseja de mim. Tirando a maternidade – tarefa árdua, incansável, ou melhor, cansável ou inalcançável – parece que todo o resto não faz muito sentido.  A realidade é limitante, limitadora...
A verdade é que não somos especiais quanto acreditamos ser!
A verdade é que não ganhamos tanto quanto achamos que precisamos ou merecemos!
A verdade é que é gente demais nesse planeta para que todos sejam especiais! Alguém tem que cuidar das engrenagens...
Infelizmente esse meu jeito escorpiano de ser gosta de grandes revoluções, cataclismas, terremotos, tempestades, qualquer coisa que faça as coisas “andarem”, saírem do lugar.
(Pausa)
 “CALMA ALESSANDRA, A VIDA É SÁBIA E NOS COLOCA ONDE PRECISAMOS – E COMO PRECISAMOS – PARA ESTAGIAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS.”
 (enfim, é isso aí. Vamos seguindo até quando o Senhor permitir, até quando Ele chega e diz: ”não mais além.”)
“O FRUTO TEM SEU TEMPO CERTO PARA FICAR MADURO. QUANDO SOA A HORA, TUDO PARECE MUITO NATURAL, COMO TEM QUE SER!"
“QUANDO OCORRE QUE UM DESEJO SE REALIZE É PORQUE ERA NECESSÁRIO PARA O NOSSO APRENDIZADO. NADA ACONTECE PARA SATISFAZER A CAPRICHOS. É O MÉRITO QUE FAZ A CONQUISTA! SEMPRE É A NECESSIDADE QUE DITA AS REGRAS!”
(percebe a loucura ao redor? É quase impossível manter a sintonia...)
“TAMBÉM AÍ HÁ UMA GRANDE LIÇÃO. QUANDO NOSSO ESTADO DE ALMA ESTÁ PLENO, SEGURO, NOSSA FÉ RESTABELECIDA, TUDO AO REDOR PODE PARECER CAOS, GUERRA, CONFLITO, QUE NOSSO ESTADO INTERIOR ESTÁ TRANQUILO, EQUILIBRADO, EM SINTONIA. É PRECISO BAIXAR A GUARDA E DEIXAR A VIDA SEGUIR. É QUANDO POSSIBILITAMOS A FLEXIBILIDADE QUE AS COISAS ACONTECEM. DISCIPLINAS MUITO RÍGIDAS NÃO ABREM ESPAÇO PARA O ‘ACASO’”.
(minha pequenez é tamanha!)
"SOMOS PEQUENOS(apenas)PERANTE A GRANDIOSIDADE DE DEUS!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário