terça-feira, 2 de agosto de 2022

Bem-vindo, agosto!

A vida tem me testado um pouco nos últimos meses... Serena, preocupações com as crias, vontade que 2022 acabe logo (esse cenário político está de amargar a vida). A imunidade está baixíssima e, por conta disso, aparecem as doenças oportunistas. No entanto, em meio ao stress sempre chega uma notícia alvissareira. Dessa vez foi a minha amiga Márcia Faria de Lima - a fada do ponto-cruz - que se incumbiu de me proporcionar duas grandes alegrias, inesperadamente. Nos dias em que o céu dos olhos fica nublado e as nuvens marejam, recorro às suas mensagens como motivo para sorrir por dentro - e por fora. Como hoje ela me ofertou mais um motivo de alegria, mereceu esse registro nas dobras do tempo. 

Não conheço pessoalmente essa minha amiga. O Instagram nos aproximou e eu já fiz registros aqui no blog: Vida com poesia/sonho encantado (15/05/2021); Motivos para agradecer e ser feliz - a lista de janeiro (31/01/2022) e Releitura /toalha abacaxi (11/05/2022).

Vez ou outra conversamos pelo whatsApp, compartilhamos posts no Instagram. Certa vez vi uma colcha linda e mandei para ela... Ela me respondeu que já tinha feito várias colchas daquela, mas que no momento não fazia mais... Até que no dia 21 de julho ela me enviou algumas fotos, com a seguinte legenda: Bom dia, Alessandra! Primeira colcha após uma pausa de 3 anos. Que preciosidade! Conversamos um pouco e ela se ofereceu de fazer uma para mim, para 2023. No tecido de tear. Que alegria! Mas, (imagine!) vai fazer aquela primeira colcha, da nossa conversa do Instagram. Então, vamos aguardar a passagem do tempo... Com certeza voltarei aqui para terminar essa história.

O inesperado de hoje tem a ver com aquele bordado de sinos de Natal, do trilho do enxoval de minha mãe: Bom dia, Alessandra, tudo bem? Olha o que encontrei hoje em um grupo no Facebook! A revista tem 100 anos que foi publicada. E não é que, finalmente, conseguimos achar o gráfico de sinos de Natal? Foi um grande desafio para ela fazer o trilho a partir da amostra de minha mãe, que já estava desgastada pelo tempo, continha erros, as dimensões eram diferentes... A pessoa que faz o tal "pingado" para ela chegou a desistir no meio do trabalho; mas, como boa fada que é, nossa amiga Márcia foi até o fim e ainda fez dois trilhos - um para mim e outro para minha irmã. Agora, de posse do gráfico, a magia poderá ser perpetuada... porque a vida só tem graça quando nosso sonho encantado envolve mais pessoas e vira sonho compartilhado. Às vezes a felicidade se esconde em uma caixa de linha. Basta o toque de uma fadinha!


https://dobrasdotempo.blogspot.com/2021/05/vida-com-poesiasonho-encantado-ponto.html

https://dobrasdotempo.blogspot.com/2022/01/motivos-para-agradecer-e-ser-feliz.html

https://dobrasdotempo.blogspot.com/2022/05/releitura-toalha-abacaxi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário