6.894 vidas se despediram em novembro.
terça-feira, 30 de novembro de 2021
Motivos para agradecer e ser feliz - a lista de novembro
- Yasmim doou a castração da gatinha adotada pela Jane e da cadela adotada pelo Lenilson, ambos nossos vizinhos. Eterna gratidão!
- Chuvas de novembro.
- Ricardo e Camila vieram para o feriado de 15 de novembro. Que alegria! Chegaram no sábado à tardinha e ficaram até na segunda-feira. Nossas aventuras valeram um post no blog.
- Aniversários dos sobrinhos: JP dia 06 e Guilherme Antônio dia 14. O tradicional almoço aconteceu...
- Enfim, o Santuário de Natividade. Ah, o Santuário...
- Passeio de barco nas águas do Rio Paraíba.
- A vida boa que segue, dentro do limite que é viver na Terra.
segunda-feira, 22 de novembro de 2021
O tempo é um rio...
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Feriadão Frenético
O feriado de 15 de novembro foi segunda-feira. Então, tivemos um fim de semana prolongado. E o Universo tratou de conspirar para que muitas coisas boas acontecessem.
Desde outubro eu estava idealizando uma ida ao Santuário de Natividade; cheguei a mencionar com a Janaina que iria pedir de presente de aniversário à Celeste. No entanto, com a alta do combustível a gente fica protelando... e o tempo passa... Até que na semana passada o Ricardo mandou mensagem perguntando se poderiam vir pra cá, pois teria que fazer prova do ENADE no domingo, dia 14. E onde seria a prova? Isso mesmo! No polo CEDERJ, de Natividade. Uma conspiração do Universo para reunir os amigos queridos e fazermos o passeio.
Mas vamos voltar um pouquinho, pois o feriadão frenético começou no sábado, com o tradicional churrasco de aniversário dos meus sobrinhos (interrompido apenas em 2020 por conta da pandemia). Como JP aniversaria dia 06 de novembro e Guilherme Antônio dia 14, minha irmã sempre aproveita do feriado da Proclamação da República para satisfazer a alegria dos avós João e Nilzete, e encher a casa de amigos, risos e música; com comida farta e boa.
segunda-feira, 1 de novembro de 2021
Grão de areia
Considero certa ousadia pintar as unhas dos pés de preto. E é chique também. Mas para quem espera 15 dias para refazer a pedicure, tem que ter coragem e cuidado; corre-se o risco de enjoar...
Como era meu aniversário, pedi à Mislene que usasse o preto, com o capricho de sempre. Mas, durante a viagem ao Rio, fui matar a imensa saudade da praia, nas areias do Flamengo e, mais tarde, ao calçar o tênis, um grão de areia promoveu um quebradinho no esmalte, que incomoda o olhar cartesiano. Tirar tudo ou deixar a marca até o retorno à pedicure, na quinzena dos pés?
Como o grão de areia envolve tantas outras coisas lindas subentendidas: passeio com os 3 filhos, o mar, conhecer a Praça dos Gatos (no Aterro do Flamengo), Maracanã, Fla x Flu, Fluminense campeão, conhecer o apê onde "Grace" Marina mora... decidimos conviver com o quebradinho no esmalte pelos próximos dias... Se pautamos a vida em sentido e significado, isso vale até registro nas Dobras do Tempo. Ressignificando o olhar, sempre que olho para ele, vejo a marca de felizes vivências.