O dia 1° de abril começou com uma notícia que, infelizmente, não foi uma pegadinha pelo Dia da Mentira: em um trágico acidente, mãe e filho - Kátya Adriana e Matheus - retornaram à Pátria Espiritual. Kátya foi nossa companheira na educação paduana por 33 anos, tanto no município quanto no Estado. Um 1° de abril que ficou nublado, como também nublado está esse dia 30. São os testes que a vida nos manda para verificar se já aprendemos a lição da espiritualidade. Não é fácil, mas depois de meio século nesta existência tenho aprendido que "guerrear" com a vida é estar sempre do lado perdedor. Vamos honrar nossa lista dos masf, porque abril continua sendo o início de um ano novo para nós.
* Semana Santa; Páscoa; Marina no Solar; algumas tradições mantidas: canjicão da mamãe, bacalhau na sexta-feira, Cacau Show para Marina (Renan não quis e Daniel é vegano).
* 4/20 do contrato. Vida que se cumpre até quando o Senhor permitir.
* As taliscas separadoras dos fios de alta tensão (lembra da carta para minha árvore, em fevereiro de 2021?). Enfim, a Enel veio atender nossa solicitação e a pata-de-vaca vai florescer livremente. Foi um dia de muita alegria!
* Castração e adoção da mãezinha dos 8 filhotes. Muita oração, Senhor!
* Adoção dos 8 filhotes. Muita oração, Senhor!
* A obra do calçamento segue lenta, mas firme e linda!!!! Teremos murinho de pedra na encosta. Um luxo!
* Novo ciclo de oração. Nunca desistir!
* Patchwork da Janaina Samel: por saber que a vida é tão árida, Deus nos manda amigos.
* Dobras do tempo fez 9 anos, fiz luzes no cabelo, peguei a toalha bordada na Sônia (falta minha irmã passar o biquinho de crochê), concluí com êxito o 1° bimestre da faculdade.
* Gratidão pela saúde, o trabalho, a capacidade de ir-e-vir, de discernimento, pelos amigos, pela capacidade de amar.
Nosso mantra é:
Na alegria e na tristeza
Na saúde e na doença
Na harmonia e na desesperança
Na procela e na bonança. Agradecer sempre!