segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Motivos para agradecer e ser feliz - a lista de janeiro

Durante este janeiro, de muita chuva, enchentes na Bahia, em Minas e na vizinha Pádua; da variante ômicron estar fazendo a pandemia retornar aos altos índices de internação e óbitos (em sua maioria os negacionistas não-vacinados)  reservamos um tempo considerável para as leituras e reflexões. Quanto mais angústia e ansiedade, mais nos dedicamos ao encontro com o Mestre e o Criador. Pelo menos tentamos... Na alegria e na tristeza; na saúde e na doença; na harmonia e na desesperança; na procela e na bonança... Já virou nosso lema.

Em um dos encontros, eis-nos uma intuição, que queremos guardar nessas Dobras do Tempo:

Você se esquece muito rápido que aqui não é a estação final, a verdadeira vida. Gasta energia como se fosse ficar aqui para sempre e transformar "num passe de mágica" esse mundo imperfeito em um mundo perfeito. Essa viagem é um CURSO na escola chamada Terra. Não é definitivo. Aguente como puder. Viva como der, fazendo o melhor ao seu alcance. Mas não queira perfeição daquilo que ainda não é perfeito. "Há muitas moradas na casa do Pai".

Eis a lista:

  • Mamãe fez 78.
  • Fiz minha matrícula para a faculdade de Psicologia.
  • Poda das árvores, calçada sem limo, entorno capinado. Solar fez 6 anos!
  • Enfim começaram as obras de calçamento do Sayonara.
  • 3@ dose da vacina.
  • Pequenos ajustes domésticos: rodinhas no baú da sala, troca do chuveiro, poda do Jasmim no caramanchão, assento renovado para a cadeira da varanda. Janaina cuida de cuidar de tudo.
  • O quadro com a parte do trilho de sinos em ponto cruz; um para mim e outro para minha irmã. Memórias! Isso me fez muito feliz...
  • Passeio com Janaina e Celeste no sítio Taquari Paiol. Um almoço bem agradável.
  • Daniel na Dow, segue em home office, Marina na Mostarda e Renan em sua oficina na CenterCell. Vida que se cumpre, com gratidão.



Há 62 anos, minha mãe, suas irmãs e primas bordaram um pequeno trilho em ponto cruz. Uma obra linda, com linhas brilhantes, renda em algodão e tema natalino. Lembro-me perfeitamente de colocá-lo na mesinha de centro da sala, na época do Natal. Já estava bem desgastado pelo tempo. Em 2021 conseguimos a releitura através de um trabalho da @marciafariadelima2015 . Hoje, o pano de minha mãe ganhou moldura para entrar nas dobras do tempo. 





sábado, 29 de janeiro de 2022

domingo, 16 de janeiro de 2022

Mamãe faz 78!

 ... E, de todas as direções a seguir, ela escolhe ir em frente, do jeito que sabe, do jeito que pode... Não desiste. E isso é uma grande lição para nós.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Passarinho voou até Paraty

 ... E fez a virada de 2021/2022 com as amigas queridas: Bia e Mari.


Marina (ao centro), minha avezinha mais velha