Janeiro e Fevereiro nunca foram meus meses favoritos. Em grande parte por causa do intenso calor na região onde moro. Mas, devo confessar que 2016 fez questão de me proporcionar tantas emoções e demandas para os dois primeiros meses do ano, que nem tive tempo de arrastar os dias no marasmo da quentura... Fevereiro brindou-me com grandes alegrias:
- Inauguração e início das aulas no EPA - Espaço Paduano de Aprendizagem.
- Volta às aulas: EPA + IEM + SMEC.
- Feriadão de Carnaval - COMEERJ em Bom Jesus do Itabapoana - Marina, Daniel e Renan mais uma vez em retiro espiritual. Que bênção! Quanta tranquilidade e alegria para um coração de mãe.
- Obra concluída e quitada (a 1ª parte planejada).
- Os armários (cozinha e banheiros) ficaram prontos - e lindos! O marceneiro - Sr. Sebastião - caprichou na transformação do meu guarda-roupa (preciso escrever sobre isso).
- O baú para o pé da cama, de madeira de demolição de Tiradentes, chegou. Lindo! Lindo! Lindo!
- O quadro do Cristo ganhou moldura nova... 26 anos depois...
- Todos os quadros foram para a parede (Rogério veio na terça de Carnaval e instalou tudo o que era para ser parafusado).
- 98% das coisas no lugar...
- O número da casa no azulejo - feito pelo Arakem Augusto, Ateliê Luka Brasil - com moldura de ferro - arte de serralheiro miracemense - já está lindamente colocado no muro.
- Tanque de louça também na área branca.
- O sofá-cama chegou.
- Viagem à Viçosa: apartamento para Marina e Gabriela alugado, cama e colchão comprados, geladeira e apetrechos de cozinha no lugar. Minha filha é universitária!
- 2ª cota dos IPVA´s em dia e seguro renovado. Tranquilidade.
- Nasceu Pietro, o bebê da nossa querida Leilete.
- Marina foi à oftalmologista. Demanda vencida antes da mudança.
- Hoje é 29 de fevereiro: ano bissexto! Mais um dia para ser feliz...