Tantas coisas boas tem a vida!
Amizade é uma delas.
Não precisa ser aquele tipo que está todo dia em sua casa... Existe um tipo de amigo que é diferente: aquele que você sabe que sempre está ali, ao alcance da mão, na hora que precisar. Às vezes a gente fica longo tempo sem se ver, sem conversar, mas existe um fio invisível que nos mantém ligados, porque continuamos vibrando na mesma faixa.
Tenho vários amigos assim...
Em nome desse tipo de amizade, fui atender ao meu amigo Marcilio, levando uma palavrinha de incentivo, misturada ao amor maternal e um "presta-atenção para a vida" aos alunos do Colégio CEPRA. Só uma conversa, que podemos resumir num checklist:
- A Conta da Vida, história de Neio Lúcio.
- As medalhas da OBMEP - obediência e determinação; foco e disciplina.
- A Natureza das Coisas, música de Acioly Neto, interpretada por Zélia Duncan e Zeca Baleiro (lindamente nos apresentada pela professora Verônica).
- O amor, o respeito e responsabilidade para com os animais.
Meu termômetro interno sinalizou que tudo terminou bem. Algumas sementinhas de reflexão foram lançadas - a porção de coração de galinha é bem forte. (Fica para um outro post).
Trouxe na bagagem - literal e figurada - um presente cheio de sentidos, bem ao gosto de viver...
O saco de ração de 25 kg - que será doado ao Canil - é o meu presente literal. Adornado em ritmo de Arraiá, trouxe a simbologia de viver com sentido. O chapéu serviu para angariar donativo entre a moçada, as flores foram dedicadas à caminhada, os elos simbolizaram a relação e o compromisso do educador - não importa se no público ou privado, e o balão, para que as boas ideias possam subir mais alto e ganharem visibilidade.
Coisas do meu amigo Marcilio... Poético, não?
Coisas do meu amigo Marcilio... Poético, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário