domingo, 26 de agosto de 2018

10 anos de Culto no Lar!

Há 10 anos recebendo Jesus em nosso lar, na companhia de Marina, Daniel e Renan. Muitos encontros juntos... Alguns domingos com apenas um, outros com dois, poucos sozinha. 
Desde a adolescência aprendi a importância de criar um dia e um horário para ler e refletir o Evangelho de Jesus. Orar, agradecer, pedir... No início, escolhi quinta-feira, às 9 horas da manhã (eu estudava à tarde). Mais tarde, já morando com minha irmã, escolhemos domingo, às 18 horas. Recebemos muitos amigos em nosso pequeno apartamento na Avenida Souza; alguns tiveram o primeiro contato com a Doutrina Espírita em nosso Culto. 
Com as mudanças da vida, interrompemos o hábito, que, em verdade, foi substituído por canções de ninar (todas espíritas), histórias antes de dormir (ah, que lembrança boa aquelas do Smilinguido, do livro Uma história por dia), orações. Quando eles (os três) já tinham condições de manter a concentração em todas as etapas do Culto, retomamos a atividade e passados 10 anos, pedimos a Jesus que nos ampare na luta diária e nos ajude a prosseguir recebendo-o em nossos corações até o últimos dias. Que nosso lema seja: "Senhor, ajuda-nos a ajudar. Quero ser uma pessoa boa todos os dias". Que assim seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário