sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Alento

Um presente pode ter vários formatos. Esse ganhei ontem da minha prima Eleonora. Como encontrou eco em meu coração! Quantas vezes fiquei triste comigo mesma por não conseguir dar conta das tarefas e também separar aquele momento precioso para o encontro com o Senhor! (Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6)

Enviei para algumas amigas queridas e uma me respondeu da seguinte forma: "lindo e acalentador texto." Eu já tinha agradecido à prima dizendo o quão consolador ele se apresenta... Mas achei que acalentador soou tão bonito, então, dedico esse acalanto a todxs que por aqui passarem as vistas e o coração.

***********************************************************************************

Você já percebeu que na Bíblia os homens estão subindo na montanha para encontrar com Deus? Mas, nas mesmas escrituras, dificilmente ouvimos de mulheres subindo o monte, e você sabe por quê?

Porque as mulheres estavam lá embaixo nas vilas, nas tendas. Elas estavam amamentando o bebê, preparando uma comida para os filhos maiores, cuidando dos animais e das hortas, preparando o fogo para aquecer a família durante a noite e elas não tinham como largar tudo isso para trás para subir o monte.

Esses dias, conversava com uma amiga e dizia a ela que eu sinto que eu nunca estou livre o suficiente das minhas responsabilidades, nunca estou em um ambiente sossegado o suficiente ou totalmente livre de afazeres para passar horas na presença de Deus como eu acho que deveria. A resposta de minha amiga me surpreendeu: “É por isso que Deus vem ao seu encontro. Os homens sobem a montanha para encontrar com Deus mas Deus vem ao encontro das mulheres aonde elas estão: nas madrugadas solitárias amamentando e trocando fraldas, na correria de preparar o almoço antes que as crianças cheguem famintas da escola, nos momentos que daríamos tudo para nos trancar no nosso quarto por 30 minutos mas não podemos porque têm 2 ou 3 crianças nos chamando para brincar de boneca, amarrar o tênis ou limpar o nariz.”

Eu passei semanas ponderando o que minha amiga falou e busquei nas escrituras para ver se o que ela falou era verdade. E Deus realmente encontra com as mulheres aonde elas estão, enquanto elas fazem o simples mas precioso trabalho de todo dia. Ele as encontra no poço aonde elas retiram água para sua família, nas suas casas, nas suas cozinhas. Ele vem até elas enquanto elas se assentam ao lado de alguém doente, enquanto elas dão a luz, enquanto elas cuidam dos pais idosos. Mesmo no túmulo vazio, Maria foi a primeira a testemunhar a ressurreição. Ela estava lá para realizar um trabalho: levar especiarias para evitar que o mau cheiro da decomposição do corpo se espalhasse. E ao ir lá, testemunhou o maior momento da história.

Enquanto realizavam os atos mais simples e “mundanos” de cada dia, essas mulheres da Bíblia encontram-se face a face com Ele. Então se você, como eu, às vezes ressente o fato de que no meio das obrigações de cuidar de filhos pequenos você não tem tanto tempo para fazer aquilo que parece espiritual e importante, lembre-se: Deus vem ao teu encontro. Ele sabe aonde estamos e os pesos que carregamos. Ele nos vê, e se abrirmos nossos olhos e coração, veremos Ele junto conosco, nos dias mais simples cheios de atividades que parecem sem importância.

Jesus prometeu estar conosco todos os dias. Ele cumpre Sua promessa. Enquanto vivemos os simples momentos do dia a dia, cozinhando, limpando, cuidando, que possamos estar cientes de sua presença. Ele está conosco! 

Original: Heather Farrell

Tradução: Tathiana Schulze

Nenhum comentário:

Postar um comentário