quarta-feira, 4 de agosto de 2021

"Deus tem estradas onde o mundo não tem caminhos"

Há algum tempo tenho exercitado o hábito da oração, mas esse ano ele passou a ser diário, um alimento para a alma, preferencialmente todas as manhãs.  E é claro que já pude perceber o efeito dessa mudança de comportamento. Eu poderia escrever um post só para isso... mas não é o caso, no momento. Só quero abrir um parênteses para dizer que (no dia dos meus 50 anos eu firmei um compromisso que tentaria ser uma pessoa melhor, a serviço de Jesus, e desde então, tenho realmente buscado uma conexão com o Universo de amor que rege a todos nós). 

Já é sabido também que trabalho na rede pública municipal de Santo Antônio de Pádua e sou servidora (agora aposentada) do Estado do Rio de Janeiro. Há anos temos lutado pelo nosso Plano de Carreira (pensa em uma luta diária... contatos, cálculos, propostas, cuidado, vigilância, zelo...), mas nos últimos 09 (nove) anos parece que uma nuvem sombria pairou sobre nossa cidade, o Estado do Rio e nosso Brasil, e tudo o que deveria ter valor passou ao último lugar... Nunca os professores foram tão desvalorizados, desrespeitados... por todos! Governantes, sociedade, famílias... a própria classe não consegue se unir mais... Alguém ouve falar em greve? Fica a impressão que essa força negativa foi impregnando sorrateiramente os lugares, se apossando dos valores, invertendo a lógica das coisas... 

E essa sombra trouxe uma profunda tristeza ao meu coração. Mas a gente não se entrega... percebe as forças do mal e ora mais ainda, com mais fervor... A resposta há de vir! "Isso também vai passar"! " Precisamos ter a disciplina da confiança"... Fiz contato com uma advogada (tudo tão caro! o dinheiro sempre tão contadinho...). Vamos orar mais!

Meses atrás, em um momento de oração e leitura, recebi a mensagem "Consultas" de Emmanuel, publicada aqui no blog dia 12 de julho e um trecho, em especial, é a resposta que eu buscava:

"Os ensinamentos e atos de Jesus constituem lições espontâneas para todas as questões da vida.

O homem costuma gastar grandes patrimônios financeiros nos inquéritos da inteligência. O parecer dos profissionais do direito custa, por vezes, o preço de angustioso sacrifício.

Jesus, porém, fornece opiniões decisivas e profundas, gratuitamente.

Basta que a alma procure a oração, o equilíbrio e a quietude. O Mestre falar-lhe-á na Boa Nova da Redenção.

Frequentemente, surgem casos inesperados, problemas de solução difícil.

Não ignora o homem o que os costumes e as tradições mandam resolver, de certo modo; no entanto, é indispensável que o aprendiz do Evangelho pergunte, no santuário do coração:

— Tu, porém, Mestre, que me dizes a isto?

E a resposta não se fará esperar como divina luz no grande silêncio."

(Acontece que Alessandrinha tem espírito de São Tomé, quer respostas imediatas! "Briga", argumenta, quer que suas orações tenham "efeito-vassoura ou martelo"). 

Então, em outro encontro com Deus, chorei minha tristeza, minha desilusão, porque os meses vão passando e nada acontece. Foi então que ouvi do meu anjo que existem conexões que precisam ser respeitadas e que Deus não "violenta" o tempo das coisas e dos homens. Mas que Ele está sempre agindo... "Aguarde e confie".

Todo esse prólogo foi para narrar a linda conexão que começou no dia 1° de agosto e se efetivou ontem.

No domingo eu estava no sítio e recebi uma mensagem no whatsApp da amiga Márcia, protetora e defensora da causa animal, pedindo para divulgar a adoção de um cãozinho da raça shih-tzu. Respondi que passaria aos meus contatos confiáveis.  A internet na roça não é boa... então quando cheguei em casa percebi que tinha uma mensagem da minha prima Rosária, pelo Instagram.


Imediatamente percebi a "CONEXÃO" e enviei uma mensagem para a Márcia, dizendo que tinha aparecido uma pessoa interessada. Minutos depois ela me respondeu que a Marcela Simões era o contato dessa adoção. Como tenho a Marcela nos meus contatos, também mandei mensagem para ela... E ficamos aguardando... Nenhuma visualização... Nenhuma resposta... Até que  às 21h53min ela respondeu... mas disse que a Hélen estava vendo com a irmã... 

Nada como um dia após o outro (com uma noite no meio), já disse algum "filósofo" na vida. Ao acordar, fiquei pensando se deveria deixar as coisas seguirem por si mesmas ou se deveria fazer uma intercessão, afinal, conheço a Eliza. O sentimento que me tomou nessas reflexões é de que a Eliza abriria mão da adoção porque ela faz parte daquele grupo que não coloca a raça à frente das escolhas, pelo contrário, tem certa predileção pelos abandonados, os sem-raça, os "enjeitadinhos..." Mandei uma mensagem, afinal, Deus estava "visitando a criatura pela própria criatura". 

Minutos depois Eliza me responde que, na verdade, a Hélen estava vendo a adoção para uma cunhada, mas a família ainda não tinha entrado em um consenso... "Acho que São Francisco está agindo de novo", ela finaliza. A partir daí as conexões começaram a ocorrer (Eliza, Hélen, Marcela, cunhada, a pessoa que estava abrigando o bichinho, minha prima...). Até que, finalmente a Marcela me manda a seguinte mensagem: Sua prima pegou o cachorrinho!
Meu coração se apertou de alegria e emoção, e a voz do anjo voltou: Isso foi para te mostrar que Deus está sempre agindo e não esqueceu sua consulta. "A Misericórdia divina transcende a compreensão humana". 
Só posso dizer que muitas lágrimas rolaram e, ainda neste momento, quando faço o registro nas dobras do tempo, elas embaçam as letras no teclado e lavam de esperança as sombras do coração. "Se a Misericórdia ainda não te alcançou, está a caminho; a resposta à sua consulta virá."
Gratidão, Senhor!
Que esse anjinho receba muito amor
e faça minha prima muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário