domingo, 29 de maio de 2022

20 Rosas

Hoje foi dia de comemorar o 29 de maio! Um dia especial, em que completamos duas décadas de uma decisão muito importante em nossas vidas: compartilhar a vida em comum. Algo que não foi e nem é fácil, mas de vivências e memórias enriquecedoras. Acordamos mais demoradamente e fomos cumprir a rotina da manhã: café, alimentar os bichos do solar, limpar as eventuais sujeiras deixadas por eles. Recolher o lixo. Nesse ínterim, decidimos ir à Raposo (distrito de Itaperuna, RJ) para um passeio antes do almoço. Até que leva os recicláveis para a caixa coletora na praça, até que passa no posto de combustível, já eram 10h 38min. Seguimos estrada... Às 11h 10min passávamos em frente ao Restaurante Cascudão, mas ainda era cedo para almoçar. Assim que dobramos o trevo à direita, no sentido Raposo, já começamos a perceber um trânsito mais intenso, mesmo para um dia de domingo. E eis que, de repente, "caímos"  em uma fila indiana de carros e descobrimos que se tratava da tradicional  festa do Carro de Boi, realizada anualmente naquele distrito. Em determinado momento sinalizamos a um policial que queríamos retornar. Nessa volta, encontramos uma brecha para estacionar e resolvemos dar uma espiadinha na festa. Um "mar de gente"... Também pudera, depois de 2 anos de pandemia! Demos uma volta, nenhuma agência para sacarmos algum dinheiro (em tempos de Pix quem anda com dinheiro em espécie?). Aquele "formigueiro humano" e a sonorização anunciando que em breve viriam os bois em desfile (algo que não desejaríamos ver... coitados dos bois!). Janaina ainda quis comprar uma lembrança para marcar o momento, mas bateu a fome e, com ela, o mau humor. Resolvemos voltar, com promessas de retornamos outro dia. Uma parada no Cascudão para o almoço e depois "Solar amado Lar", com direito a bolo e "champagne". Porque a vida é para ser celebrada, ainda que imperfeita ou doída.

Algumas imagens desse dia tão feliz!!!

As flores do jardim da nossa casa

"A felicidade volta. Ela sempre volta.
A fé vai buscá-la." (Van Luchiari)

Em Raposo

Troca de lembranças e significados

20 rosas
Ano passado, inserimos uma nova tradição: uma rosa para cada ano (vide maio 2021 aqui no blog!). Essa ideia veio de uma série que assistimos na Netflix: "Meu Amor: seis histórias de amor verdadeiro", mais especificamente no episódio 4. Coreia, com Saengja e Yeongsam. O casal cria abalones há muito tempo, mas o corpo de Saengja está mostrando sinais de cansaço. Ela quer seguir trabalhando, no entanto, os filhos querem que ela pare. Uma tradição do casal é comemorar o aniversário de união e, neste dia, Yeongsam compra rosas para a esposa, de acordo com a quantidade de anos vividos em comum. 
"Nenhuma caminhada apressada possibilita a apreciação de uma paisagem. Assim como a impaciência também impede de desfrutar um companheirismo genuíno. Carinho, lealdade e dedicação ajudam a enfrentar as diversas intempéries da vida." (Soraia Alves, Cultura, 15.abr.2021)
São 20 rosas, caro Watson!




Nenhum comentário:

Postar um comentário