A noite foi estranha. Perdi o sono. Um cansaço extremo, mas a mente um turbilhão! Tentei conciliar em oração, mas minha oração parece um disco arranhado, agarrado ao mesmo tema. Tenho pedido a Deus, incansavelmente, como uma eterna criança pedinte na frente da vitrine de doces, que interceda nessa lixarada do Jaé, meu vizinho. Porque não é o certo, não é local apropriado, é desrespeitoso com os vizinhos. Mas tem tanta coisa estranha acontecendo no mundo, que escapa à capacidade de compreensão. E essas coisas estranhas acontecem, sob os olhos de Deus!!!! Ah, Deus respeita o livre-arbítrio dos homens. E, por conta desse livre-arbítrio, a Rússia, hoje, iniciou um ataque à Ucrânia. "Só Deus para apaziguar os ânimos!" Deus não pode ser um ENTE sentado em um trono distribuindo "doces"... Não! Deus é energia, criação, o elã que liga todos os seres e criaturas...
Eu não tenho capacidade para alcançar Deus! Vou continuar acreditando que Ele é inatingível para mim e minha percepção. Porque na minha mente cartesiana e infantil, Deus deveria por ordem no mundo. Recorro a Jesus! Ele foi humano e sentiu as dores do mundo... É o governador da Terra (e outro dia li que governa, ao todo, 5 planetas! Fiquei perplexa!). Ainda assim, permite que a Ucrânia possa vir-a-ser massacrada pela Rússia, por decisão de um único ser: Putin! (Claro, com a conivência dos russos e do mundo). Já vimos o que Hitler fez na História. Sempre esses homens estranhos no poder... Sempre tanto poder para homens estranhos... Enquanto vivemos assim, sob a égide do livre-arbítrio, vamos percebendo Putins e Jaés promovendo a desordem no mundo. "Você é contra o livre-arbítrio, Alessandra? Isso é ditadura... Justamente o que você critica..." Não, caro Watson, de modo algum... Mas eu queria ver, concretamente, o bem vencendo o mal neste mundo. O que precisará acontecer para que a praga do vizinho retire esse lixo da esquina? O que precisará acontecer para que Bolsonaro e sua corja seja banida da política brasileira? O que precisará acontecer para Putin deixar de agir como dono da Rússia e arredores? Será preciso que eu mova uma ação no MP? Será preciso aguardar o poder do tempo e seus desdobramentos nas argumentações seguintes? Enquanto isso, eu que lute vendo essa porcalhada na porta da minha cozinha; os brasileiros que lutem em meio a tantos desmandos desse lunático; o mundo que lute (de longe ou de perto) para deter as garras de um ser que acredita ser deus reencarnado.
Como vês, Watson, hoje não estou para "panos quentes". A noite mal dormida provoca isso... Não quero ser Pollyanna a amenizar aquilo que está gritando aos meus olhos, aos olhos dos brasileiros, aos olhos do mundo.
Hoje, "Deus que lute" com os homens de pouca-fé!
Eu que lute, com meus olhos de Pollyanna. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário