1h29min da madrugada.
Exatamente à meia-noite eu desci para pegar um pão seco (sempre funciona quando o estômago começa a queimar). Perdi o sono. Não posso acordar no meio da noite e pensar na questão do Plano de Carreira dos professores e essa gestão "estranha" do Paulinho em relação a isso. É o suficiente para vir a ansiedade, a dor no estômago, e eu não conseguir conciliar novamente o sono. Tento orar. Reviro-me na cama diversas vezes. Crio histórias... Nada!
Resolvi descer e escrever... Para apaziguar. Uma luta sem fim... Mas eu acho que a vida é isso mesmo: uma luta sem fim. Então, vou pedir a Deus que nos dê forças e renove nossas esperanças a cada amanhecer. Até o fim. Até quando o Senhor achar que devemos permanecer nesta escola, no curso da vida, no planeta Terra. "Há muitas moradas na casa do Pai", lembra? E por falar nisso, hoje - 02.02.22 - abre-se o portal de energia do Universo em direção à Terra. Momento de intensificar a oração, a leitura, a confiança e também a LUTA. Hora de agradecer as experiências do caminho...
Um dia eu disse que meu lugar seria entre os fracos e oprimidos, como Jesus; e Deus me colocou, literalmente, ao lado deles. Eu tenho pedido a Jesus que me permita honrar Teu exemplo de simplicidade, amor ao próximo; de não julgar e estender o bem sem olhar a quem.
Gratidão, Senhor, pelos filhos maravilhosos que Tu me confiaste. Corações generosos e responsáveis.
Gratidão, Senhor, pela estabilidade na relação de confiança e amor que construí com aquela que me apresentaste como companheira de jornada.
Gratidão, Senhor, por dilatar minha compreensão todos os dias. Pode ser um pouquinho só... Mas me sinto, a cada dia, um pouco melhor que no dia anterior.
Infelizmente ainda tenho sentimentos ruins, dentro do meu "senso de justiça". Não quero ser assim, Senhor! Quero confiar tão plenamente em Teu amor que toda e qualquer situação de (aparente) injustiça seja levada ao altar do coração antes de passar pelo tribunal da razão.
Um dia seremos verdadeiramente irmãos. A fraternidade será nossa bandeira...
"Seja o amor
Nossa bandeira de luz
Amado Mestre, Jesus!"
Que eu possa voltar para a cama e sonhar sonhos bons... Que Deus me permita ultrapassar o portal do tempo e vislumbrar um recanto de paz e amor que poderemos - e haveremos - de construir.
Um remanso, Senhor!
Um descanso para a alma. Para mim e para todos os outros.
Tua semente, Mestre, não se perdeu. A alma endurecida ainda não permitiu que ela frutificasse, sem dúvidas e hesitações (e os eternos questionamentos). Mas ela existe, no santuário do coração. E todas as vezes que Tu me colocas em provas (ainda que eu tenha muito medo das provas), ela está lá, como uma lâmpada acesa, em meio à escuridão de meus desenganos. A luz do amor! A luz da confiança! A luz da fraternidade! A semente do Teu Evangelho, Jesus, está fixada no solo do meu coração. Falta florescer e frutificar. Não permita, Senhor, me perder do Teu rebanho de amor. Permita um sono reparador. Transforme nossa vida em um estado pleno de trabalho e oração, humildade e perdão.
Pelo Teu amor, obrigada Senhor!
Que assim seja!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário