quarta-feira, 22 de maio de 2013

Observações Cotidianas: urgente, urgentíssimo, não precisa mais...

Em, 30/12/2012 (Domingo)

Acontece que dezembro de 2012 chegou e nada da Coroa vicejar e florescer. Desde abril ela ficou nos fundos, recebendo o sol da manhã, terra boa e água, mas não deu sinal de vida. Imaginei que talvez ela precisasse de um ciclo de 12 meses, então iria florescer fora de época, já que foi replantada em abril. 
Como eu tinha feito um vasinho extra para tia Glória, resolvi investigar. Tirei toda a terra numa bacia e qual não foi minha surpresa ao ver que a batata tinha "sumido". Ela desintegrou-se. Nenhum sinal de vida...
Resolvi fazer o mesmo no outro vaso e o resultado foi o mesmo! Fiquei triste, muito triste, porque me fez refletir naquela situação "urgente, urgentíssimo, não precisa mais"...
Minha intervenção foi tardia ou errônea. Isso quer dizer que apenas boa intenção não vale, muito menos uma ação fora de hora. E como essa metáfora serve para nossa vida, nossas atitudes! Fiquei tão feliz em 15/04/2012 e tão triste em 30/12/2012, pela constatação dos efeitos da negligência. Que fique o aprendizado!
Como Janaína tem um lindo vaso, "filha" dessa, vou esperar ela entrar na fase de declínio para retirar umas batatas e ter novamente uma Coroa enfeitando o nosso Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário