sábado, 22 de junho de 2013

O dia mais feliz é o HOJE

Exposição Escher - fev/2011 CCBB -Rio
Terminantemente não sou saudosista. Às vezes, até eu mesma me surpreendo com isso. Não olho muito para trás. Adoro fotografias, porque elas são um registro de memória do que vivemos e, geralmente, só gostamos de fotografar os momentos felizes... Mas não quero voltar no tempo, não sou afeita à frase "eu era feliz e não sabia..." Sou mais feliz hoje! Com o que tenho, com o que sou, onde estou, com quem convivo. Não sei explicar direito, mas é assim...Como procuro viver intensamente os momentos, dedicando-me realmente àquilo que estou fazendo, carrego comigo a sensação de dever cumprido. 
Outro dia escrevi que ainda não fiz as pazes com o tempo. Sim, porque tenho muitos sonhos e medo de que não haja tempo para realizá-los. Estou me empenhando nisso, em saber como conviver pacificamente com o tempo, como disse o saudoso Mário Lago: "Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra."
Costumo anotar meus sonhos e, percebo que eles se realizam; mas também não sou boba, se vejo que o tempo urge e nada acontece, dou logo um jeito de ressignificá-los. E vou vivendo... Feliz, hoje! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário